Foto: Renan Mattos (Diário)
Primeira etapa da obra pode levar um mês
Depois de o trânsito ser temporariamente liberado, na Rua Riachuelo, o bloqueio no trecho entre a Tuiuti e próximo da Ângelo Uglione deve permanecer pelo próximo mês para execução da primeira parte da obra no local. No trecho, há execução da drenagem pluvial (da água da chuva) e que deve demorar até três meses para ficar pronta.
Com esta primeira etapa, os ônibus e veículos devem fazer rotas alternativas (veja no mapa abaixo).
Como a maioria das linhas de ônibus, cerca de 90%, passa nesse lugar, as mudanças atingem os passageiros que não podem mais embarcar e desembarcar no ponto próximo da Receita Federal. Além disso, as rotas aumentaram, em médica, 5 a 6 minutos no trajeto do transporte coletivo.
- Como tinha a presenta do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) o trânsito fluiu. O aumento foi de 5 minutos, um pouco mais em alguns horários, mas foi tranquilo. Agora a gente observa como serão os próximos dias - comentou Cristiano Andretta, gerente operacional da Associação dos Transportadores Urbanos.
No final da tarde de quarta-feira, o trânsito chegou a ser liberado provisoriamente no local. Por um período, os ônibus chegaram a passar, mas depois foi definido que apenas carros passariam no trecho. A partir de hoje, após segundo dia de obras, o bloqueio deve ser até a conclusão dos serviços da primeira etapa.